Bem vindos

Ortodontia: estética facial

Publicado em: 29/05/2020

A estética facial é um ponto importante, pois o sorriso e o rosto influenciam muito na autoestima

A estética facial é um ponto importante, pois o sorriso influencia bastante na autoestima. A ortodontia é uma opção de tratamento para que você obtenha um belo sorriso. É uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada.

Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.

O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.

Apenas seu dentista ou ortodontista poderá determinar se você poderá se beneficiar de um tratamento ortodôntico. Com base em alguns instrumentos de diagnóstico que incluem um histórico médico e dentário completo, um exame clínico, moldes de gesso de seus dentes e fotografias e radiografias especiais, o ortodontista ou dentista poderá decidir se a ortodontia é recomendável e desenvolver um plano de tratamento adequado para você.

PERGUNTAS FREQUENTES

  1. A DENT-SÃO aceita planos?
    Não. A clínica foi criada com o objetivo de oferecer consultas e serviços a preços acessíveis para aqueles que não possuem planos de saúde.
  2. Quais são as formas de pagamento?
    A DENT-SÃO aceita as principais bandeiras de cartões, tanto de débito, quanto crédito, além de pagamentos em carnê e boletos.
  3. Qual é o valor da primeira consulta?
    A primeira consulta não é paga, é considerada uma avaliação. Saiba mais entrando em contato conosco via WhatsApp: 98872-3349.
  4. Tem atendimento de emergência?
    Sim.
  5. De quanto em quanto tempo devo marcar consultas?
    O ideal é que as consultas ao dentista sejam feitas regularmente. Elas devem ser um compromisso fixo na sua agenda, e nada de deixá-las de lado por preguiça! Um intervalo de seis meses é considerado ideal, mas existem casos em que esse período precisa ser mais curto, caso você apresente doença periodontal ou esteja tratando algum quadro como a cárie, por exemplo. Por isso, não deixe de perguntar ao seu dentista de quanto em quanto tempo você precisa visitá-lo!
  6. Café e refrigerantes mancham os dentes?
    Com o passar dos anos, os dentes escurecem porque o esmalte vai ficando fino e a dentina, que é mais escura, torna-se mais espessa, esclarece o dentista. Fora isso, alimentos como café, refrigerantes escuros, vinho tinto e chás são ricos em pigmentos, que impregnam o esmalte e contribuem para conferir ao dente uma coloração amarelada.
  7. Cárie dá em qualquer idade?
    Sim. Quanto maior a idade, maior sua incidência e a de problemas decorrentes, como perda de dentes. Segundo dados do Ministério da Saúde de 2010, na faixa etária de 35 a 44 anos, o número médio de dentes atingidos por cáries chega a 16,75, um índice alto, pois um adulto tem 32 dentes. A prevenção consiste em escovar bem os dentes, no mínimo três vezes ao dia, utilizando creme dental com flúor, passar fio dental todo dia e fazer consultas periódicas ao dentista.
  8. Antissépticos bucais substituem a escovação?
    Não, e eles devem ser utilizados com moderação. O uso excessivo contribui para manchar e escurecer os dentes. Opte pelos que contêm o antisséptico triclosan e são isentos de álcool.
  9. Existem alternativas ao temido motorzinho?
    Embora tenham surgido métodos à base de laser, ultrassom e géis especiais para dissolver a cárie, nenhum é efetivo a ponto de substituir o motorzinho com brocas em todas as situações. Daí a importância de tratar a cárie o quanto antes – se possível, na fase inicial de mancha branca, quando a aplicação de flúor e a melhora da higiene bucal podem deter a evolução do quadro.
  10. É verdade que um problema dental pode provocar doenças cardíacas?
    Sim, se a cárie se aproximar da polpa do dente, por onde passa a corrente sanguínea, as bactérias podem alcançar o sangue e circular pelo organismo, atingindo diferentes regiões, inclusive o coração.

Publicado por: dentsao

724 Visualizações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *